informações

Testes de Estanqueidade para Incêndio

Para que sistemas fixos de supressão de incêndio com agentes limpos gasosos, NOVEC-1230, FM-200, HFC 227, FE 25, INERGEN e CO2, que são instalados em ambientes fechados, nos quais a supressão é feita por "inundação total", tenham confiabilidade na extinção do incêndio, há necessidade que o local protegido seja "estanque", isto é, sem aberturas pelas quais os agentes limpos gasosos sairão do local, baixando assim, a concentração desses agentes para uma quantidade inferior à necessária para a supressão das chamas.

Para que sistemas fixos de supressão de incêndio com agentes limpos gasosos, NOVEC-1230, FM-200, HFC 227, FE 25, INERGEN e CO2, que são instalados em ambientes fechados, nos quais a supressão é feita por “inundação total”, tenham confiabilidade na extinção do incêndio, há necessidade que o local protegido seja “estanque”, isto é, sem aberturas pelas quais os agentes limpos gasosos sairão do local, baixando assim, a concentração desses agentes para uma quantidade inferior à necessária para a supressão das chamas.

A única forma de se verificar a estanqueidade de um local, é realizando testes de estanqueidade para incêndio. Pela norma NFPA 2001, Clean Agent Extinguishing Systems, esses testes de estanqueidade para incêndio são obrigatórios quando a instalação de um sistema fixo com agentes gasosos é finalizada e devem ser repetidos a cada ano. Além disso, toda vez que houver modificações na estrutura do local, que criem novas aberturas pelas quais o agente extintor gasoso irá vazar para o exterior, os testes de estanqueidade para incêndio também devem ser realizados.

É importante lembrar que, para não haver possibilidade de reignição das chamas, é necessário que o agente extintor gasoso permaneça no ambiente por um tempo mínimo de 15 minutos e os testes de estanqueidade de incêndio também são necessários para se verificar que essa permanência ocorra. Em áreas críticas das empresas, especialmente nas salas de servidores e Data Centers, os testes de estanqueidade para incêndio tornam-se obrigatórios, pois nessas áreas não pode haver nenhuma possibilidade de insucesso na supressão do incêndio, devido a aberturas pelas quais o gás irá vazar para o exterior, baixando a concentração do mesmo e anulando a capacidade da extinção do incêndio. Nessas áreas, a FM Global e as principais Seguradoras tem os testes de estanqueidade para incêndio, como exigência para a emissão e renovação das apólices de seguro.

Testes de Estanquiedade

Para a realização dos testes de estanqueidade para incêndio, a EcoSafety utiliza o equipamento RETROTEC, que possui a tecnologia “Fan Door” para verificar a estanqueidade, apontar os pontos de vazamento e calcular a correção da carga do agente gasoso, quando necessária. Em todos os testes de estanqueidade para incêndio realizados pela EcoSafety é emitido um Laudo Técnico. Solicite sua cotação agora mesmo e solicite esse e outros serviços de incêndio com a EcoSafety.

Para saber mais sobre Testes de Estanqueidade para Incêndio

Ligue para (11) 3579-0999 ou clique aqui e entre em contato por email.

SOLICITE

ORÇAMENTO
REGIÕES ONDE A ECOSAFETY ATENDE AEROSOL PARA INCÊNDIO:
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.
Concordar e Fechar
Rejeitar