informações

Combate a incêndio fm200

Um sistema completo de proteção contra incêndio é composto pelos sistemas de detecção, alarme e supressão de incêndio. O sistema de detecção e alarme é responsável pela identificação do incêndio e de alertar as pessoas frequentando as instalações nas quais se identificou a ocorrência.

O sistema de supressão de incêndio é responsável por prontamente combater o princípio de incêndio. Existem alguns agentes extintores que podem ser utilizados no sistema de combate a incêndio – uma das categorias é a de agentes limpos, da qual o sistema de Combate a incêndio fm200 faz parte.

VESDA Xtralis significa Very Early Smoke Detection Apparatus, em português, Dispositivo de Detecção Muito Antecipada de Fumaça. Fabricados com essa tecnologia, os detectores VESDA Xtralis são considerados pela indústria de proteção contra incêndio como os mais avançados detectores de fumaça por aspiração. Aspirando continuamente amostras de ar do ambiente protegido, através de uma rede de tubulações de PVC, os detectores VESDA Xtralis filtram essas amostras, removendo partículas sólidas e a poeira e, através de uma análise por um feixe de laser, detectam a existência de partículas de fumaça no ar aspirado.

O FM200 é hoje o agente extintor padrão e mais utilizado em todo o mundo para a proteção de sites de Informática (Data Centers) e de Telecom. Também é largamente utilizado para a proteção de salas elétricas e eletrocentros. Extingue o fogo em segundos, por uma forte ação de resfriamento do fogo e por uma reação química que atua sobre os radicais livres das chamas, impedindo a realimentação do fogo.

O sistema de Combate a incêndio fm200 é composto por um ou mais cilindros que contém o agente extintor FM200. Estes cilindros são interligados por uma rede de tubulações até os difusores, através dos quais o ambiente protegido é inundado pelo gás do(s) cilindro(s). Quando o sistema de Combate a incêndio fm200 é ativado, a válvula que retém o gás no cilindro é liberada, e o ambiente é inundado de acordo com os parâmetros/premissas de cálculo utilizados no projeto. Esse processo de ativação e inundação dura, no máximo, 10 segundos.

O sistema de Combate a incêndio fm200 não oferece riscos às pessoas localizadas na área protegida – ele não extingue o oxigênio do ar, permitindo que as pessoas deixem o local no qual o sistema foi ativado. Além disso, o sistema de Combate a incêndio fm200 pode ser ativado sem preocupações quanto ao aspecto de pressurização do ambiente protegido – não é considerado um sistema de alta pressão.

Combate a incêndio FM200 EcoSafety

Todos os equipamentos que compõem o sistema de Combate a incêndio fm200 fornecidos pela EcoSafety são certificados UL e FM – certificações internacionais de qualidade que garantem a eficácia, performance e confiabilidade dos equipamentos certificados.

Tão importante quanto a qualidade dos equipamentos é a qualidade dos serviços de instalação e pós-instalação. A equipe de projetistas, engenheiros e técnicos da EcoSafety possui vasta experiência no projeto e instalação de sistemas de Combate a incêndio fm200. Nossos profissionais são treinados e certificados pelos principais fabricantes mundiais de equipamentos de proteção contra incêndio e, em conjunto com nossos controles de qualidades feitos nas obras, a qualidade de nossos serviços de instalação é garantida – esse é o nosso compromisso.

Para saber mais sobre Combate a incêndio FM200

Ligue para (11) 3579-0999 ou clique aqui e entre em contato por email.

SOLICITE

ORÇAMENTO
REGIÕES ONDE A ECOSAFETY ATENDE AEROSOL PARA INCÊNDIO:
Cookies: guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.
Concordar e Fechar
Rejeitar