Em uma lancha, segundo as estatísticas da US Coast Guard, a Guarda Costeira americana, o local aonde se iniciam 86% dos incêndios é o compartimento dos motores. Outros locais aonde se iniciam os incêndios são os compartimentos fechados com muita fiação elétrica, como por exemplo, embaixo do painel de comando e no compartimento dos geradores. Para extinguir os incêndio nesses compartimentos, existe um sistema de incêndio para lanchas, desenvolvido e fabricado nos Estados Unidos, pela FIREBOY e pela SEA-FIRE. Esses sistemas são equipamento de fábrica na maioria das lanchas fabricadas nos Estados Unidos e Europa.
Esse sistema de incêndio para lanchas funciona de modo automático, pois nesses compartimentos fechados o incêndio somente é percebido pelos ocupantes da lancha quando já está numa proporção grande e a extinção já está extremamente difícil.
Nos Estados Unidos e na Europa, o sistema de incêndio para lanchas é um item praticamente obrigatório de segurança em uma lancha, qualquer que seja o seu tamanho. O sistema de incêndio para lanchas FIREBOY e SEA-FIRE tem certificações US Coast Guard e FM Approved, o que significa que foram testados e aprovados por esses dois organismos internacionais, considerados os mais rigorosos para a aprovação de equipamentos contra incêndio.
MAIS INFORMAÇÕES
O sistema de incêndio para lanchas é composto por um cilindro com o gás extintor FM-200 ou HFC227, fabricados pela DuPont Chemical, que extingue o fogo da classe A (materiais sólidos como fibra de vidro, madeira, estofamento, tecidos), da classe B (combustíveis líquidos como gasolina, diesel e óleo lubrificante e hidráulico) e da classe C (equipamentos elétricos energizados), sem causar danos às pessoas e sem deixar resíduos ou afetar os motores, o que permite que a lancha volte a operar logo após a extinção do incêndio.
Como acessórios, o sistema de incêndio para lanchas tem o módulo ASD Automatic Engine Shut Down, que desliga os motores quando do disparo do sistema e displays para o painel de comando, os quais acusam a pressurização do cilindro e dão um alarme sonoro quando acontece o disparo. Se o fogo for percebido antes do disparo automático, o sistema de incêndio para lanchas tem um cabo para que os tripulantes façam o disparo manualmente.
A EcoSafety importa, instala e executa os serviços periódicos de manutenção preventiva e corretiva no sistema de incêndio para lanchas FIREBOY e SEA-FIRE, os quais há anos já vem sendo instalados no Brasil como equipamento de fabrica pelos estaleiros Schaefer, Coral, Ferretti, Triton, Colunna e outros mais. Hoje, já existem mais de 800 lanchas navegando pelo Brasil com sistema de incêndio para lanchas instalado pela EcoSafety e com a manutenção periódica executada pelos técnicos da Ecosafety, todos treinados e certificados pela FIREBOY e pela SEA-FIRE. Se sua lancha necessita de um sistema de incêndio, entre em contato agora mesmo.
PARA SABER MAIS SOBRE SISTEMA DE INCÊNDIO PARA LANCHAS
Ligue para (11) 3579-0999 ou clique aqui e entre em contato por email.