O combate a incêndio em Data Centers é uma essencial para a proteção das informações, sistemas, operações e credibilidade de sua empresa. Considerando a natureza das operações de Data Centers, é fundamental que os caros equipamentos eletroeletrônicos não sejam danificados em hipótese alguma – seja pelo incêndio ou pelo próprio agente de um Sistema de combate à incêndio datacenter.
Por isso, é fundamental que o levantamento de risco, elaboração do projeto, especificação de equipamentos a serem fornecidos e a instalação de um Sistema de combate à incêndio datacenter sejam feitos em conjunto com uma empresa especializada de Engenharia de Incêndio. Não só o Sistema de combate à incêndio datacenter tem que ser eficaz e confiável, como especialmente esse sistema não pode em hipótese alguma agredir e danificar os componentes dos Data Centers. Para isso, existem agentes extintores específicos adequados e ideais para estas situações – enquanto outros agentes extintores podem comprometer e danificar os equipamentos eletrônicos.
Outro fator que deve ser levado em consideração é que o dimensionamento do Sistema de combate à incêndio datacenter deve ser feito para que o seu disparo faça a supressão em segundos de quaisquer princípios de incêndio, de tal forma que o fogo não tenha chance de danificar nenhum equipamento.
Para a proteção de Data Centers contra incêndio existem soluções específicas, tanto para a detecção de fumaça quando para a supressão automática do incêndio.
Para a detecção de fumaça, a qual é o indicio que existe um principio de incêndio, em DataCenter se instalam os “detectores de fumaça por aspiração” os quais fazem uma detecção da fumaça invisível e inodora, às vezes com 24 horas antecipadas ao principio do fogo, o que permite localizar o ponto que irá gerar o fogo e corrigir o defeito. Em conjunto, se instalam os detectores de fumaça convencionais, os quais já detectam uma situação de fogo real e através do painel de incêndio disparam o sistema de combate.
O Sistema de combate à incêndio datacenter utiliza os gases extintores FM-200 e NOVEC 1230, os quais são os mais utilizados mundialmente, pois,
- São eficazes na extinção de incêndio classes A, B e C;
- Não danificam os equipamentos eletrônicos dos Data Centers;
- Não deixam resíduos após o disparo do sistema;
- São seguros para as pessoas pois não extinguem o oxigênio do local protegido, permitindo que as pessoas evacuem o local do disparo em segurança.
- Permitem a retomada das atividades dos Data Centers em pouco tempo após a extinção do fogo.
Sistema de Combate à Incêndio DataCenter EcoSafety
Uma grande especialização da EcoSafety é o fornecimento de sistemas de detecção, alarme e supressão de incêndio para Data Centers. A nossa equipe é responsável pela instalação de centenas de sistemas de proteção contra incêndio em Data Centers, de todos os tamanhos, muitos com nível TIER III, espalhados em todas as regiões do Brasil. O Sistema de combate à incêndio datacenter fornecido pela EcoSafety pode ser tanto com o gas FM-200 (Chemours Chemicals) quanto com o fluído NOVEC 1230 (3M).
Os equipamentos que a Ecosafety instala no Sistema de combate à incêndio datacenter são fabricados pela ANSUL TYCO e tem certificação UL/FM, uma garantia de qualidade e de performance.
Para saber mais sobre Sistema de combate à incêndio datacenter
Ligue para (11) 3579-0999 ou clique aqui e entre em contato por email.
SOLICITE